segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Exposição ! Exposição ! Exposição !




“As Garotas do Calendário” - Projeto de Ana Bandarra e Maria Clara Mallet a exposição mostra ensaios fotográficos estilo pin-up e lança um calendário 2010 exclusivo .



Durante os meses de outubro e novembro a exposição “ As Garotas do Calendário “ , passará respectivamente por Curitiba , Rio de Janeiro e São Paulo , por isso anote as datas e trate de arranjar um tempo para ir conferir !

A exposição apresentará 12 ensaios fotográficos inéditos de pin-ups modernas brasileiras : as cariocas Miss Ana (http://www.flickr.com/photos/missana_pinups) e Cherry On Fire (http://www.flickr.com/photos/cherryonfire ); e da curitibana Miss Gennie (http://www.flickr.com/photos/missgennie ) .

Essas meninas, que há muito vem mostrando que entendem do riscado , tem por hobbie produzir e publicar na internet seus ensaios fotográficos estilo pin-up buscando homenagear e reproduzir o estilo sexy e inocente característico desse tipo de arte , que teve sua época de ouro nas décadas de 40 e 50 .

Esse tipo de trabalho em sua vertente fotográfica, ficou conhecido pelos também pelos termos “ Cheesecake “ ou “ Glamour Photography “ e teve na época grandes representantes como : a rainha das pin-ups Bettie Page , a atriz Betty Grable que primeira a ser chamada por esse nome , o fenômeno Marilyn Monroe , entre outras beldades .

Além de conferir os ensaios quem for a exposição ainda poderá levar para casa um calendário de 2010 exclusivo, no melhor estilo das folhinhas da época onde figuravam as ilutrações de grandes artistas como Gil Elvgreen, Vargas, George Petty . O calendário é uma compilação dos ensaios da mostra, e estará a venda apenas nos locais onde a exposição passar, mais uma razão pra você não perder. As meninas preparam também um outro souvenir pra lá de nostálgico! Estarão à venda monóculos com fotos da mostra. Isso mesmo, aquelas caixinhas plásticas do tempo da vovó, que tem uma lente dentro para espiar fotos contra a luz.

Durante o ano que vem os ensaios da mostra serão publicados com exclusividade no site PinMeUp ( http://www.pinmeup.com.br/ ), o mais antigo do gênero no Brasil . De acordo com a sequência do calendário, a cada mês o site publica o ensaio completo. O site é apenas para membros, então entre já em contato com eles para saber como se tornar um: contato@pinmeup.com.br
Acompanhe todas as novidades sobre o projeto no nosso blog : http://www.asgarotasdocalendario.blogspot.com/





Datas :
· Curitiba – de 10 a 12 de outubro :
Estréia em Curitiba , durante o 15º Psychobilly Fest ( http://www.psychobillyfest.blogspot.com/) com exibição de cartazes teaser durante o festival ; e exposição completa na integra apenas no dia 12/10 às 17h no evento Psycho Art Tattoo – com show pocket da banda argentina Motorama . Entrada Gratuita .
TATTOOHOLIC - ( 41) - 3085-7379 - End : Av. Marechal Floriano Peixoto, Nº: 740 - Sobreloja – Centro - Curitiba
· Rio de Janeiro - de 15 a 24 de outubro :

A exposição ficará no simpático Bistrô do brechó Desculpe , Eu sou Chique . Na abertura , no dia 15/10 , haverá um show acústico da banda Big Trep tocando só clássicos da Sun Records .

DESCULPE, EU SOU CHIQUE – (21 ) 2225-6059 – End : Rua Alice , 75 – Laranjeiras
Abertura Expo – 15/10 – 20h – Entrada Gratuita
Horário de funcionamento : Bar – quarta a sábado das 18h à 0h . Brechó – segunda a quinta das 10h às 20h. Sextas e sábados 10h às 22h .




· São Paulo – de 01 a 08 de novembro :
Na temporada paulista a exposição ficará montada no bar Z Carniceria (http://www.zcarniceria.com.br/) , que é voltado para o universo do rock ‘n’ roll e funciona onde foi um antigo açougue e matadouro da década de 50.

Z CARNICERIA BAR - (11 ) 2936.0934 – End : Rua Augusta 934 – Bela Vista
Horário de Funcionamento : Terça a sábado das 19h às 2h . Domingos das 17h à 0h

Nossos agradecimentos para : Genise Strapassom , Eduardo VilaMaior , Gabriel Loques , Jorge Grisi , Flávio Mac , Giovanna Silvestri , Luiza Burlamaqui , Vlad Urban , Sávio Pinto e Helena do Desculpe , Tibira , Patrícia Grejanin , Maurício Garcia , Léo e Bianca dos Carburadores , Rodrigo Capile e Luka Dias , Roseli Almeida , Robson Silva , Luiz Alves .



Algumas matérias recentes :
Revista Isto É – 19 de Setembro de 2009 :
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2080/artigo152133-1.htm
Revista Elle – Julho de 2009
http://elle.abril.com.br/estilo-de-vida/atitude/novas-pin-ups-485301.shtml?page=page4

Programa da Hebe – Fevereiro de 2009 :
http://www.flickr.com/photos/cherryonfire/3622182477/

Jornal O Globo – Janeiro de 2009
http://www.flickr.com/photos/missana_pinups/3228816036/sizes/o/

2 comentários:

  1. Anaaa, que tuudooooooo!!! Amei! Com certeza vou ver a exposição!!! :)
    Vou divulgar o blog no nosso: www.bombshellsisters.blogspot.com

    :*************

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Além do local da exposição, há outros meios para aquisição do calendário?

    Beijos,

    Nayra

    ResponderExcluir